terça-feira, 8 de julho de 2014

QUE BOM, O MALANDRO PERDEU, FINALMENTE !

O dia 08 de julho de 2.014 acaba de entrar para a história da humanidade e será lembrada e comentada nos próximos 100 anos e caberá a todos tirar lições boas ou ruins. Após o final do jogo de futebol onde eu vi a seleção brasileira perder de forma exemplar para a seleção alemã por um placar incrível de 7 a 1, sem contar a aula de organização, dedicação e tática.

Cabe a nós começarmos a mudar nossa mentalidade sobre nossos valores pessoais e coletivos. Um país que tem no futebol e no carnaval os seus maiores valores, nunca poderá ser levado a sério. Veremos milhares de brasileiros chorando pela perda da segunda Copa do Mundo no Brasil e vamos assistir semanas de discussões nos meios de comunicação tentando entender o ocorrido e vamos ter uma arrogância tamanha de não admitir o real motivo desta lição de vida que me assusta.

Iremos culpar o técnico, os jogadores, a bola, a grama, o papagaio e o periquito, tentando encontrar o grande culpado pela derrota vexatória, mas jamais teremos a serenidade e a grandeza de enxergar que vivemos num país de ilusões, não só no futebol, mas em qualquer área que analisarmos friamente.


Se compararmos a seriedade alemã nas mais diversas áreas e a nossa total falta de compromisso poderemos entender melhor este fato. O Brasil é realmente um país que menospreza a formação profissional, ignora a importância de preparar melhor nossas crianças, e vive privilegiando o "jeitinho", torcendo que tudo dará certo e que Deus é brasileiro.

Durante os preparativos para a Copa do Mundo assistimos centenas de manifestações denunciando os desvios de recursos e o superfaturamento das obras dos estádios e o resultado não seria outro. Triste ver um povo ser tão enganado e usado. Hoje venceu a seriedade e a organização e perdeu o malandro, felizmente.

Espero estarmos conscientes deste fato e que tiremos algo de bom desta lição. Já é hora de levarmos a vida mais a sério e criar uma sociedade mais justa, honesta e trabalhadora. Não existe mais espaço para a malandragem nem na política e nem nos negócios. Vamos prestar mais atenção em quem votamos e em como levamos nossa vida.

Eleger um prefeito só para garantir um emprego para você ou seu filho não é a forma correta de levar a vida. Estamos ensinando valores errados para nossas crianças. Não tenha orgulho de ser muito esperto e de passar os outros para trás. Levar vantagem em tudo não é o caminho. Vejam o exemplo da Alemanha, um país organizado e justo, que não dá espaço para malandros. Pensem nisso !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário