sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Como nasceu o blog?

Antes de mais nada gostaria de dizer "bem vindo" a todos !

A ideia deste blog nasceu depois de minha primeira experiência com o meio político de forma efetiva. Em maio de 2011 tomei a iniciativa de procurar um pré-candidato a prefeito em minha cidade natal com o objetivo de oferecer a ele ideias inovadoras e talvez até inocentes ou idealistas demais. Ideias de quem não entendia praticamente nada de como se processam as manobras políticas e as complexas técnicas de guerra para a conquista do "poder" em uma cidade pequena.

Mesmo assim fui muito bem recebido e prontamente convidado a participar do círculo mais restrito de colaboradores do "projeto" de vitória. No primeiro momento fiquei extremamente feliz, pois acreditava estar iniciando uma fase onde poderia, de forma incisiva e real, contribuir para a melhoria da cidade onde nasci, que venhamos e convenhamos, é digna de pena. Uma cidade abandonada e sem nenhuma pespectiva de crescimento ou melhoria há mais de 40 anos. São duas gerações perdidas que jamais terão a oportunidade de construir vidas e carreiras profissionais na cidade natal.

Havia abandonado minhas origens há 20 anos atrás por identificar a total falta de oportunidades para um jovem de 18 anos, cheio de ideias e vontade de crescer pessoalmente e profissionalmente. A cidade não proporcionava absolutamente nada para os jovens no final da década de 1980 e este cenário já vinha sendo pintado desde 1973 com a crise da economia mundial.

O que ocorreu após esta recepção calorosa e acolhedora do pré-candidato a prefeito eu vou contar a vocês nas próximas postagens, bem como quais foram as ideias que eu trabalhei durante mais de um ano e que foram utilizadas de forma ampla nas peças publicitárias da campanha vencedora e que se realmente forem implementadas transformariam Igarapava em uma cidade modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário